Solicitar um Atendimento Atendimento Online
Telefones para Contato
RIO DE JANEIRO (21) 99999-8941 / (21) 2148-4889 (21) 96406-5993

Últimos Artigos » Aquisição de Imóveis na Planta no Rio de Janeiro RJ

Publicado na Segunda, 20 de novembro de 2017, 20h51
Aquisição de Imóveis na Planta no Rio de Janeiro RJ

Aquisição de Imóveis na Planta no Rio de Janeiro

 

A aquisição de imóveis na planta pode ser uma opção para quem está pensando em comprar um imóvel no Rio de Janeiro e não pretende se descapitalizar ou necessita de prazo para pagamento.

Na maioria das vezes, a construção de um empreendimento leva aproximadamente 30 meses. Normalmente, até a entrega das chaves, o valor a ser pago poderá ser diluído durante a construção. Sendo assim, é possível para o comprador dispor de uma pequena entrada e pagar o restante em parcelas mensais, semestrais e anuais. Durante este período, o adquirente poderá se capitalizar através da venda de um imóvel ou qualquer outra forma de receita.

Vale a pena lembrar que mesmo na compra do imóvel na planta, será necessário a comprovação da renda do comprador (a instituição levará em consideração a renda familiar). Esta comprovação se faz necessária para garantir que o comprador tenha capacidade financeira para fazer frente às parcelas e ao financiamento bancário que deverá ocorrer ao final da construção, no momento da entrega das chaves.

Normalmente, durante o período de construção, o valor das parcelas é reajustado pelo INCC (Índice Nacional da Construção Civil) e ocorre uma vez ao ano. Este índice varia de acordo com alguns insumos (material de construção, mão-de-obra, etc.) utilizados pelas empresas durante o período da construção. Este índice pode ser pesquisado em sites contendo indicadores econômicos.

Apesar de apresentar algumas vantagens, este tipo de aquisição requer alguns cuidados, como por exemplo: Qual o nome da construtora, se esta empresa tem muita reclamação dos compradores, histórico de cumprimento de prazo e conclusão de obras. O seu corretor poderá ajudá-lo com esta tarefa.

Recomendamos que antes de assinar o seu contrato de aquisição do seu imóvel na planta, você procure o seu banco e peça uma simulação do valor a ser financiado ao final da construção para saber qual o valor seria disponibilizado pela instituição e o valor das parcelas. Desta forma você poderá evitar surpresas desagradáveis, além de se estruturar bem para realização de um bom negócio.  

Após a conclusão da obra e da liberação do habite-se, iniciará o processo de financiamento do saldo devedor. Nesta fase, o seu FGTS poderá ser utilizado para abater o saldo devedor. Se for o caso, vale à pena uma consulta nas agências da Caixa Econômica Federal para saber o saldo do seu FGTS e se você e seu imóvel se enquadram nas regras vigentes.

Devido ao momento da nossa economia, é possível encontrar boas oportunidades para efetuar a sua aquisição de um imóvel na planta ou pronto para morar. Você decide!

Caso esteja pensando em adquirir imóveis na planta, Imóveis em construção ou Imóveis prontos acesse: www.clickbrasilimoveis.com e conheça centenas de imóveis em todo o Rio de Janeiro.

Veja também alguns artigos interessantes no endereço: http://www.clickbrasilimoveis.com/artigos