Solicitar um Atendimento Atendimento Online
Telefones para Contato
RIO DE JANEIRO (21) 99999-8941 / (21) 2148-4889 (21) 96406-5993

Últimos Artigos » Mantenha a harmonia da sua casa ou da sua empresa através do Feng Shui

Publicado na Segunda, 14 de agosto de 2017, 19h34
Mantenha a harmonia da sua casa ou da sua empresa através do Feng Shui

Mantenha a harmonia da sua casa ou da sua empresa através do Feng Shui

 

Mantenha a harmonia da sua casa ou da sua empresa através do Feng Shui - Com origem na China, há pelo menos três mil anos, a arte do Feng Shui significa literalmente "vento e água". As suas bases estão enraizadas na cosmologia oriental e no princípio único das duas forças antagônicas do céu e da terra: yin e yang.

 

Na china, está técnica é muito respeitada e utilizada antes de se construir qualquer imóvel ou empreendimento.

 

Se você tem interesse em melhorar a energia e harmonia do seu ambiente residencial ou comercial, você pode recorrer à técnica chinesa Feng Shui, pois trata-se de um instrumento de transformação do ambiente a fim de deixá-lo equilibrado e harmônico.

 

Como resultado, você e as pessoas que frequentam o ambiente irão se sentir acolhidos, alegres, demonstrando maior satisfação e aconchego.

 

A técnica pode ser aplicada em qualquer ambiente, porém é preciso ter atenção quanto à aplicabilidade em residências, pois apresenta variações em relação à casas e apartamentos, por exemplo. Isto acontece, porque a técnica do Feng Shui é milenar e nesta época não existiam edifícios.

 

No caso de apartamentos, existem muitas variáveis e harmonizá-los, acaba sendo um desafio para qualquer praticante, seja ele profissional ou leigo.

 

Harmonia completa de uma casa pode ser atingida com áreas externas e jardins

 

Deixar uma casa harmonizada torna-se mais fácil por podermos contar com áreas externas e jardins.  Fica mais fácil corrigir as distorções energéticas, sem a necessidade de realizarmos modificações na estrutura (no caso de um apartamento, modificações estruturais seriam mais difíceis...).

 

Para manter a casa harmoniosa, a porta de entrada deve abrir para locais que tenham claridade natural, onde a luz do sol consiga penetrar, pois todos esses fatores são responsáveis por atrair para o ambiente, a energia Yang ou positiva.

 

Em casos de apartamentos, não há como a porta abrir para um local com os requisitos citados acima, porém isso pode ser resolvido aplicando luzes artificiais, espelhos que trazem sensação de amplitude, cores quentes e claras e, ainda, sensores de luz.

 

Nos apartamentos, a energia Yang poderá ser captada a partir dos terraços, varandas e janelas que proporcionam circulação do ar, luminosidade e penetração da luz do sol. Para retê-la é preciso usar plantas e flores. Um jardim suspenso é uma ótima opção! Caso haja um terraço gourmet, o indicado é aproveitar o espaço para estar sempre perto da família e dos amigos.

 

Em apartamentos sem varanda, a melhor maneira de manter o ambiente com boas energias é usar flores e plantas dentro dos cômodos, pois assim você terá um jardim cheio de energia e vivo!

 

Terraços e varandas são ótimos para garantir a energia positiva do ambiente

 

Um cuidado quanto aos apartamentos diz respeito à escolha dos móveis, pois impedir a circulação das pessoas significa sufocar a energia, por isso nada de ambientes com muitos itens! As cores da pintura e/ou papel de parede também podem prejudicar a energia e harmonia do ambiente. Por isso prefira cores neutras! Os móveis e a decoração devem ser bem escolhidos, principalmente para garantir a boa circulação. 

 

Gostaria de ver opções de Casas, Apartamentos e Coberturas à Venda no Rio de Janeiro RJ? Consulte então a Click Brasil Imóveis.