Solicitar um Atendimento Atendimento Online
Telefones para Contato
RIO DE JANEIRO (21) 99999-8941 / (21) 2148-4889 (21) 96406-5993

Últimos Artigos » Dicas para Comprar Casas ou Apartamentos

Publicado na Sexta, 27 de outubro de 2017, 19h52
Dicas para Comprar Casas ou Apartamentos

Dicas para Comprar Casas ou Apartamentos

 

Dicas para Comprar Casas ou Apartamentos - A compra de um imóvel é uma decisão muito importante na vida das pessoas e envolve toda a família. Sendo assim, todos os membros da família precisam participar da decisão e da escolha do imóvel. Cada membro da família pode estar em uma fase diferente de sua vida e por isto, cada um deles tem necessidades específicas.

No processo de compra de um imóvel, alguns aspectos importantes precisam ser pontuados:

Valor do Condomínio:

Um ponto importante é a questão do valor do condomínio. Existem algumas perguntas a serem feitas, que poderão ajudar na tomada de decisão:

     Quanto você gastaria com a mensalidade de uma academia?

     Quanto você pagaria para ser sócio de um clube?

     Quanto você gastaria para se deslocar até o seu trabalho?

Alguns condomínios oferecem serviços de ônibus para levá-lo até o BRT, Metrô ou para o Centro da Cidade, Espaço Fitness, Infraestrutura de Lazer completo, entre outros.

Às vezes, mudar para um lugar próximo do trabalho poderá reduzir seu custo atual e agregar valor para você e sua família e melhorar a qualidade de vida dos seus filhos.

Em alguns casos, o valor do condomínio pode ser equivalente, próximo ou até menor do que o valor gasto individualmente com tais serviços, para você e sua família. Pode parecer estranho, mas você já fez esta conta?

Após fazer as contas, você poderá concluir que mudar para um novo imóvel no Rio de Janeiro pode ser melhor, mais barato e mais prazeroso para você e sua família.

Localização do Imóvel:

O imóvel escolhido precisa atender às necessidades da família. Geralmente, os futuros proprietários buscam opções de transporte, comércio, colégios, hospitais, infraestrutura de lazer e segurança.

Um ponto importante é a escolha do bairro. Alguns bairros são bem charmosos e estão em fase de expansão e, no médio e longo prazo, poderão valorizar e se tornar um ótimo investimento para você.

O ideal seria você pensar no médio e longo prazo. Afinal, sua decisão deve considerar como estará a sua vida e a vida dos integrantes da sua família nos próximos anos. Você estará fazendo um investimento de longo prazo e, por isto, precisa pensar nos próximos 5 ou 10 anos.

Veja alguns bairros bem charmosos e prósperos para se morar: Freguesia (Jacarepaguá), Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca, Pontal. Estes bairros ainda estão em fase de expansão, tem preços razoáveis e permitem uma qualidade de vida interessante.

Vale a pena pensar a respeito.

Acesse: www.clickbrasilimóveis.com e conheça centenas de oportunidades em todo o Rio de Janeiro.